.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Revelando os Mitos sobre Coloração


No Blog Hair Expert (que tem dicas ótimas) foi publicado uma pesquisa que a Wella Professionals fez para descobrir alguns mitos da mulherada sobre coloração dos cabelos...

Confiram alguns resultados da pesquisa:

1. A maioria das entrevistadas (69%) acredita que o melhor conselho sobre a cor do cabelo vem do cabeleireiro/colorista. Apenas 4% escolhe a cor do cabelo por causa dos conselhos das amigas e 7% escolhe lendo artigos de revistas.
2. As mulheres realmente estão preferindo fazer luzes no cabelo a qualquer outra coisa – 46% delas. Logo em seguida estão as mulheres que tingem o cabelo inteiro (35%).
3.91% das mulheres acreditam que a tintura faz o cabelo parecer mais saudável e brilhante e 89% acreditam que o cabelo fica mais hidratado com a coloração.
4. Mais da metade das mulheres (55%) afirmou que não tingiu o cabelo no ano passado porque gostava da cor natural. Apenas 3% disse que não mudou por não ter cabelo branco para esconder.
5. 73% das mulheres fazem questão de saber bem quem vai pintar o seu cabelo e 38% das mulheres afirmaram que com certeza chamariam o cabeleireiro para uma festa, de tão boa que é a relação entre eles!
6. 79% das mulheres afirmaram que esses produtos profissionais que dizem ajudar a manter a cor forte ajudam bastante até o retorno no salão.
7. São poucas as mulheres que retocam a cada mês. A maioria retoca a cada 2 ou 3 meses (22%), e outras retocam a cada 4 ou 6 meses (18%).
8. 69% das mulheres afirma se sentir mais atraente após tingir o cabelo e 61% se sente mais confiante.

3 comentários:

Jalila Eos disse...

Essa parte das luzes é visível mesmo.
Já perdi a conta de quantas amigas minhas fazem luzes rs
só eu que descoloro e pinto de loirão logo. rs
Adorey teu blog!!!
adicionado!
bjinhus

Anônimo disse...

Marcelo, teu blog é uma DELÍCIA, PARABÉNS PELOS TRABALHOS E PELAS POSTAGENS!
com admiração e carinho
Eliza

Ariadni Lamar Speciale disse...

Formiga, o cabelo que você fez no por um fio, pra mim foi o vencedor. Embora o cabelo da Neiva tenha ficado o máximo também. Mas você pegou uma buxa e tansformou num mar de cachos desordenados e felizes. Meu cabelo é cacheado e vivo sempre cortando para manter os ditos amigos cachos. Difícil é fazer meu cabelereiro cortar como quero. Geralmente ele fica nos redondos e eu adoro os desestruturados e assimetricos como você fez. Estou torcendo por você que no meu entender é o único PROFISSIONAL mesmo daquela turma. O resto tá todo mundo com medo, parece. bjks