.

sábado, 2 de maio de 2009

Curta o Curto!




Cabelo curto é a nova tendência da estação! Mas é bom saber qual o tipo de corte que fica bem para cada formato de rosto... No blog da Erika Palomino encontramos algumas dicas bem interessantes:

"O FORMATO DO ROSTO
O tipo de rosto é determinante na hora de escolher o curto que lhe cai melhor.
REDONDO: Cortes com orelhas descobertas e topo um pouco mais comprido são mais eficientes. Você pode ter franja ou não, mas sempre mantendo uma proporção adequada para o tamanho da testa.
COMPRIDO: Versões bem curtas _Joãozinho mesmo_ ou cabelo desfiado na navalha igual ou desigual.
QUADRADO OU HEXAGONAL: Pede laterais maiores, orelhas cobertas, o cabelo jogado pra frente ou atrás das orelhas, nuca mais comprida. Vale até mullet.
TRIANGULAR: Combina com a franja arredondada, contornando as sobrancelhas, curtinha mas não perfeita. Uma tesourada um pouco torta _de propósito, claro_ dá uma cara mais natural."


Depois do corte, é importante saber como domar os fios, para isso, existem uma série de pomadas, ceras e mousses. A pomada no Paul Mitchell é ótima para cabelos curtos!


1 comentários:

Eliana disse...

Aiiii, agora quero ficar platinada igual a Agyness Deyn! hahhaha Aliás, acabei de ver o cabelo da Raquel lá no blog dela e ficou lindo! beijo!